Comportamento

"Existem muitas influências sobre nossas vidas e a maior delas é a influência mental", diz a terapeuta holística Cidinha D'Agostino. Isso significa que, se você tiver um símbolo e acreditar que as energias irão melhorar por isso, ele certamente ..........
O mundo é cheio de situações que incluem competição, traição e inveja, que não devem se repetir dentro de casa. Nada melhor do que chegar depois de um dia cheio de problemas e dificuldades e encontrar um lar que transmita paz para que possamos recarregar as energias. Para isso, o primeiro passo é tirar as armaduras e deixá-las do lado de fora, assim como as energias negativas trazidas da rua para poder ouvir mais com o coração. Você pode incluir elementos simbólicos, que criam um clima gostoso e aconchegante - porque alteram, mesmo que de maneira sutil, as energias do lado de dentro. 
 
"Existem muitas influências sobre nossas vidas e a maior delas é a influência mental", diz a terapeuta holística Cidinha D'Agostino. Isso significa que, se você tiver um símbolo e acreditar que as energias irão melhorar por isso, ele certamente irá acionar seu inconsciente e usar o mecanismo da mente sem saber que está usando para conseguir algo. 
 
"Dentro do Feng Shui, você pode determinar um canto onde possa energizar as forças com poder", diz a psicóloga Berenice de Lara, terapeuta floral e de cristais, autora dos livros "Elixires de Cristais " Novo Horizonte da Cura Interior" e "A Cozinha dos Alquimistas" (ed. Pensamento). Normalmente, este canto está localizado do lado direito mais extremo de quem entra na casa. 
 
Mas esse cantinho de relaxamento não precisa ser necessariamente ali. Basta circular pela casa quando está tranquilo e ouvir sua intuição. Você poderá descobrir que existe um local onde gosta mais de estar. "Se ali é possível fazer seu cantinho, você pode usar os elementos que mais o agradem", diz. 
 
Isso porque algumas pessoas se identificam com símbolos diferentes. Os cristais, ressalta Berenice, são importantes neste processo porque irão trazer uma energia diferenciada, de acordo com a vibração que cada um tem. Pode ser desde uma turmalina negra, que faz a limpeza do ambiente, ou um quartzo rosa, para criar uma atmosfera de acolhimento e amor. 
 
Se não quiser usar cristal, tente outros elementos: se gosta de plantas, tente uma árvore da felicidade. Ela faz a energização de forma a permitir que você fique mais grato pelas pequenas coisas que tem em casa. Veja nesta página dicas de como modificar a vibração do seu recanto.
 
Já ouviu falar dos jardins japoneses de pedras? São conhecidos por jardins zen, ou karesansui, em japonês. Na falta de espaço e dinheiro para ter um em casa, uma boa opção é comprar os de miniatura. Possuem como elementos principais pedras e areia e um design especial e de grandes significados, bons justamente para os momentos de estresse. Todos os elementos têm sentido. O retângulo de areia significa o mundo. E a areia e os pedriscos, o mar. 
 
As pedras são rochas e ilhas. Os círculos que se formam ao redor das pedras são como ondas que batem nelas e voltam em movimentos cíclicos, assim como a nossa vida. Por isso, na hora da raiva, pegue o rastelinho e desenhe o que quiser. Se concentre e siga a sua intuição, é uma boa maneira de abrir a mente. Crie o hábito de fazer os desenhos sempre que chegar estressado do trabalho. "O exercício relaxa, descontrai e equilibra as tensões", diz Luiza Vergilina Ramos, proprietária da Casa Zen, em Rio Preto. Você vai perceber logo a mudança. 
 
Que tal colocar um filtro de sonhos - ou "dream catcher", em inglês - na sua janela para caçá-los e ter uma boa noite de sono? Esses belos objetos redondos, enfeitados de penas e de contas chegaram ao Brasil vindos dos Estados Unidos, onde estão longe de ser uma moda passageira. A história dos filtros começou com os índios Ojibwe (ou Chippewa). 
 
Eles acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do grande espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta. Estes podem nos fazer mal. É justamente para separar estas energias ruins que existem os "dream catchers". Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. 
 
Os budistas costumam ter um altar em casa, mas nem é preciso tanto espaço para atrair essa bênção milenar. Eles simbolizam a prosperidade e é bom mantê-los na entrada de casa ou em um canto usado como escritório para fortalecer a longevidade dos negócios. 
 
Em uma mesinha ou aparador, você pode colocar uma imagem ou várias de Buda. Pode ser cabeça de Buda, rosto ou busto de Buda, e você pode recorrer a esse cantinho sempre que estiver precisando de paz e iluminação.
 
"Se consideramos que a imagem de Buda é o próprio Buda, e fizermos prostrações, oferendas e pedidos diante dela, nossas ações terão o mesmo valor ou mérito que teriam se estivessem sendo feitas diante de um Buda em pessoa", costumam dizer os budistas. 
 
Velas perfumadas
 
Elas são símbolo de energia, pureza e relaxamento, e ficam bem em qualquer. Sempre foram utilizadas para dar luz e claridade. A luz de uma vela carrega em si todas as forças do universo, tanto que sempre cumpre a missão de agregar luz e força a qualquer situação. Recomenda-se apagar as luzes e acender velas, e as perfumadas são ideais.
 
Alguns aromas são associados com efeitos terapêuticos ou até mesmo para estimular atitudes das pessoas em determinados eventos. Não só os aromas são importantes para o nosso bem-estar, mas também as cores. Cerque-se de azul e violeta, acalmando a mente. Existe uma infinidade de aromas que podem ser usados para perfumar e harmonizar a casa.
 
Cada fragrância tem a sua função: as cítricas são estimulantes, as amadeiradas diminuem a tensão e as de erva-doce trazem mais calma. Os aromas podem ainda ser usados também para melhorar nossa saúde ou dar um toque afrodisíaco na vida do casal. "As velas, assim como tudo o que tem movimento, atrai a energia da alegria", diz Valéria Sansão, gerente da loja Mundo Verde em Rio Preto. 
 
Mensageiro dos ventos
 
O "senhor dos ventos" traz, em seu som, a cultura oriental e sua sabedoria milenar de transformar a energia com o auxílio de um dos mais importantes elementos da natureza, o ar. Quando a corrente de ar embala um senhor dos ventos, a energia positiva de sua casa ou de seu ambiente de trabalho se expande, permitindo que tudo se realize com mais harmonia e amor. Com a função de espalhar e separar as energias de ambientes diferentes, é ideal para ser colocado na entrada do lar, em alguma varanda ou sacada. Quando bate um vento, o sino consegue filtrar do ambiente todas as energias negativas e mau olhado, deixando passar tudo o que é positivo. Diversas linhas de renovação de energia usam esse objeto. Mas não pensem que elas se renovam só devido ao ar. O som gerado pelos tubos interage com a nossa energia pessoal e ajuda a acalmar nosso espírito. Se você está precisando ficar mais tranquilo, tente melhorar a energia do ambiente onde você mais fica. O som do "mensageiro dos ventos" ajuda a relaxar e estimula a criatividade. É ideal para ser colocado tanto em ambientes de descanso como de trabalho e estudo. 
 
Cristais, representações de energia e luz
 
Os cristais são a mais pura representação de energia e luz. São capazes de elevar a vibração positiva de quem quer que entre em contato com eles. Se quer conhecer o poder que tem essas pedrinhas, tente usá-las na harmonização de ambientes. Incolores, filtram principalmente as energias negativas nos banheiros ou coloridos, e são extremamente eficazes na hora de neutralizar as energias ruins e potencializar as boas.
 
A ametista é ideal para os espaços de meditação e repouso, como os quartos: aguça a intuição, relaxa o corpo e acalma a mente. No quarto das crianças, tente o quartzo azul ou água marinha, que proporciona um sono tranquilo. Use também o quartzo rosa no quarto do casal. A energia suave e amorosa dele ajuda a amenizar conflitos. 
 
Para ambientes de estudo ou escritórios, use o citrino, que estimula a mente, traz concentração, segurança e poder pessoal, além da pirita, conhecida por atrair riquezas e prosperidade, além de ajudar a manter o foco nas metas e objetivos traçados e a encontrar o caminho da realização pessoal. Se quer bloquear e repelir energias negativas e densas em casa ou no trabalho, tente a turmalina negra, que funciona como escudo protetor.

**FONTE:www.francodarochanews.jex.com.br

Depoimento

 João Augusto Rodrigues Moitinho é advogado e consultor  jurídico, graduado pela UNESP, estudioso da física quântica, comenta o livro Ter ou Ser, eis a nova questão.
 

O Livro

 O livro “Ter ou Ser... Eis a nova questão”, apresenta uma técnica inédita, denominada Terapêutica Emocional, em que trabalha a busca do equilíbrio e da harmonização proporcionados por novos conceitos e crenças gerados pelo indivíduo a partir do conhecimento  de sua Identidade Emocional, seja ela Ter ou Ser.

Leia mais...