Crie em sua casa um recanto de paz

O mundo é cheio de situações que incluem competição, traição e inveja, que não devem se repetir dentro de casa. Nada melhor do que chegar depois de um dia cheio de problemas e dificuldades e encontrar um lar que transmita paz para que possamos recarregar as energias. Para isso, o primeiro passo é tirar as armaduras e deixá-las do lado de fora, assim como as energias negativas trazidas da rua para poder ouvir mais com o coração. Você pode incluir elementos simbólicos, que criam um clima gostoso e aconchegante - porque alteram, mesmo que de maneira sutil, as energias do lado de dentro.
 
“Existem muitas influências sobre nossas vidas e a maior delas é a influência mental”, diz a terapeuta holística Cidinha D’Agostino. Isso significa que, se você tiver um símbolo e acreditar que as energias irão melhorar por isso, ele certamente irá acionar seu inconsciente e usar o mecanismo da mente sem saber que está usando para conseguir algo.
 
“Dentro do Feng Shui, você pode determinar um canto onde possa energizar as forças com poder”, diz a psicóloga Berenice de Lara, terapeuta floral e de cristais, autora dos livros “Elixires de Cristais – Novo Horizonte da Cura Interior” e “A Cozinha dos Alquimistas” (ed. Pensamento). Normalmente, este canto está localizado do lado direito mais extremo de quem entra na casa.
 
Mas esse cantinho de relaxamento não precisa ser necessariamente ali. Basta circular pela casa quando está tranquilo e ouvir sua intuição. Você poderá descobrir que existe um local onde gosta mais de estar. “Se ali é possível fazer seu cantinho, você pode usar os elementos que mais o agradem”, diz. 
 
Isso porque algumas pessoas se identificam com símbolos diferentes. Os cristais, ressalta Berenice, são importantes neste processo porque irão trazer uma energia diferenciada, de acordo com a vibração que cada um tem. Pode ser desde uma turmalina negra, que faz a limpeza do ambiente, ou um quartzo rosa, para criar uma atmosfera de acolhimento e amor. 
 
Se não quiser usar cristal, tente outros elementos: se gosta de plantas, tente uma árvore da felicidade. Ela faz a energização de forma a permitir que você fique mais grato pelas pequenas coisas que tem em casa. Veja nesta página dicas de como modificar a vibração do seu recanto.

**FONTE: m.diarioweb.com.br

Depoimento

 João Augusto Rodrigues Moitinho é advogado e consultor  jurídico, graduado pela UNESP, estudioso da física quântica, comenta o livro Ter ou Ser, eis a nova questão.
 

O Livro

 O livro “Ter ou Ser... Eis a nova questão”, apresenta uma técnica inédita, denominada Terapêutica Emocional, em que trabalha a busca do equilíbrio e da harmonização proporcionados por novos conceitos e crenças gerados pelo indivíduo a partir do conhecimento  de sua Identidade Emocional, seja ela Ter ou Ser.

Leia mais...